sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

A tal da aula teste na ETEC

Bem, fui fazer a aula na data marcada, cheguei adiantado, o sorteio do tema deu constituição de empresa, criação, tipos e implicações. Achei que esse era o tema que eu mais sabia, até porque estava mais diretamente ligado a Direito, isso em relação aos outros dois (Impostos e Contabilidade e o novo Código Civil).
Na hora H falei o que sabia, creio que pelo nervosismo acabei esquecendo de falar sobre os tipos de empresa e ao ser questionado esqueci uma e confundi outra.
O resultado saiu no dia 22 e não fui aprovado, só 3 pessoas fizeram a aula teste, os outros dois passaram.
Fiquei pensando se tinha ido tão mal e me veio a cabeça o fato de na semana anterior, ter tido um bate boca com um dos coordenadores da escola, o caro havia sido muito ignorante e mal educado comigo quando lhe fiz uma pergunta, minha reação foi de socar a cara do sem vergonha, mas me contive e fiquei só na verborragia, creio que foi nessa hora que minha classificação desceu ralo abaixo, afinal ninguém me tira da cabeça que aquele FDP deu um jeito para que eu não fosse aprovado, mas deixa estar, a coisas que embora não aparentem vem para melhorar e com certeza vou estar melhor sem essa escola.

domingo, 20 de dezembro de 2009

Gigliola Cinquetti

Para quem estiver interessado em ver o vídeo de Gigliola Cinquetti, cantando Non ho l´etá, segue o link.
http://www.youtube.com/watch?v=PtbW7zYmYfM

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Provas

Neste mês de dezembro fiz uma prova na ETEC, escola técnica, para dar aulas de direito, passei e me classifiquei para a aula teste. Tinha 32 inscritos, só 8 passaram, mas no final acabei não indo fazer a segunda parte da seleção.
Também estava inscrito para outra aula teste, de direito empresarial, pois não havia inscritos suficientes para a prova comum, essa aula aconteceu dia 14, e o resultado sai dia 22, não sei dizer como fui, tinha 20 minutos para falar sobre a Criação de uma empresa, tipo e implicações, falei sobre os sócios e seus interesses, a integralização de bens e dinheiro, sobre o contrato social, e nos tipo de empresas esqueci uma e me confundi com outra, por isso estou em dúvida quanto ao resultado.
Já no domingo dia 13, fui fazer a prova de admissão de professores da rede estadual, numa escola lá na Vila Matilde, tinha 80 questões, tudo teste, acertei 42, duas a mais que o mínimo, que era a metade, isso me garantiu o direito de participar do  processo de atribuição de aula ano que vem. O resultado e a prova sairam na net no dia 15.
Por enquanto estou me dando bem nas provas que fiz, espero que no dia 22 a notícia também seja boa.

sábado, 5 de dezembro de 2009

Úm filme maravilhoso

Hoje eu assisti, ou melhor voltei a assistir o filme Dio, come ti amo, com a fabulosa Gigliola Cinquetti, depois de milhares de anos, pois se não me engano, cheguei a assistir esse romance musical no cinema e confesso que essa atriz era linda, tinha uma voz incrível e era tão novinha....
Abaixo vão as letras de duas músicas que fizeram sucesso na época, embalaram muitos namorados e animaram muitos bailes, inclusive aqueles de garagem (alguém lembra ?)


DIO, COME TI AMO
(Modugno)
CANTA ORIGINAL: DOMENICO MODUGNO

Nel cielo passano le nuvole
che vanno verso il mare
sembrano fazzoletti bianchi
che salutano il nostro amore

Dio...come ti amo
non è possibile
avere tra le braccia
tanta felicità
baciare le tue labbra
che odorano di vento,
noi due innamorati
come nessuno al mondo

Dio...come ti amo
mi vien da piangere
in tutta la mia vita
non ho provato mai
un bene così caro
un bene così vero

Chi può fermare il fiume
che corre verso il mare
Le rondini nel cielo
che vanno verso il sole
che piò cambiar l'amore
l'amore mio per te...
Dio...come ti amo.


A outra música também é muito gostosa e fala de uma situação que aflige a juventude, não ter idade para fazer algumas coisas, como sair sozinho com o namorado (a).




NON HO L'ETÀ
( PER AMARTI )

(Panzeri e Nisa)
CANTA ORIGINAL: GIGLIOLA CINQUETTI

Non ho l'età, non ho l'età per amarti
Non ho l'età per uscire sola con te
E non avrei, non avrei nulla di dirti
Perchè tu sai molte più cose di me

Lascia ch'io viva un amore romantico
Nell'attesa che venga quel giorno
Ma ora no


Non ho l'età, non ho l'età
Per amarti, non ho l'età
Per uscire sola con te
Se tu vorrai, se tu vorrai aspettarmi
Quel giorno avrai tutto il mio amore per te
Un amore romantico