sexta-feira, 20 de novembro de 2009

18.11.09

Todo dia 18 de novembro vou até Aparecida do Norte pagar uma promessa que fiz quando tive o acidente na minha mão direita, a que queimei com óleo fervendo, e dessa vez um amigo foi comigo, o Aramis, não é um dos 3 Mosqueteiros reencarnado, mas sim um ex chefe escoteiro que atuou comigo na antiga Tropa II, do Grupo Escoteiro Almirante Tamandaré, a mais de 10 anos atrás.
Eu queimei a mão num acidente doméstico e tive que passar por duas cirurgias  para ficar tudo certo e ele teve um problema de entupimento de válvula do coração e quase morreu, na verdade ele diz que morreu 2 vezes, pois teve 2 paradas cardíacas e voltou.
Bem fomos os dois até lá para pagar nossas promessas, a estrada estava boa, céu limpo, dia quente, chegamos lá por volta das 14:00h e antes das 17:00h já estávamos de volta, ambos acendemos velas, fizemos nossas orações, demos uma passeada pela área de compras onde comprei umas lembrancinhas para meus amigos da escola, todas devidamente abençoadas pelo padre que estava na Basílica naquele horário.
Foi uma viagem tranqüila, na ida e na volta e como estava um calor "infernal", mesmo a noite, quando chegávamos a São Paulo, resolvemos entrar no Shopping SP Market para tomar uma cerveja bem gelada e foi o que fizemos, ficamos na Ilha do Chop Bhrama, ficamos umas 2 ou 3 horas lá e entre um chopinho e outro conversamos e encontramos o Ávido, um outro antigo Chefe do GEAT com quem conversamos bastante, também vi uma professora do colégio José Lins do Rêgo, onde dou aulas de Português. Curiosamente, havia mencionado com o Aramis que só faltava encontrar alguém da escola no horário em que deveria estar dando aula e não eu outra. Foi divertido e no final, cheguei em casa são e salvo e contente.


Mas o que me fez escrever hoje, o que deveria ter feito no dia 18, foi a notícia que vi na TV sobre o desabamento do teto da praça de alimentação do Shopping SP Market , isso porque a parte que caiu era exatamente onde eu e ele estávamos, vi até a moça que nos atendeu, chamada Márcia, dando entrevista na Rede Bandeirantes. As imagens são um horror e o que ela contou também, inclusive a cerca de um mês atrás também desabou uma parte que estava em reforma nesse mesmo shopping. As coisa estão muito perigosas ultimamente. Quando publicarem imagem desse último desabamento eu coloco aqui.

Segue agora em 20.12.09 a foto que saiu sobre o segundo acidente no shopping:

domingo, 15 de novembro de 2009

O Noitão do Cine HSBC Belas Artes

Noitão HSBC        Filme         À Moda da Casa


Noitão do Cine HSBC Belas Artes de novembro foi nesta última sexta, dia 13, a partir das 23h50, reunindo três filmes com personagens vivendo paixões turbulentas e amores divididos. Os dois inéditos forão Amor Extremo e À Moda da Casa. O terceiro é um filme-surpresa, de origem francesa e da qual não me lembro o nome, começou as 4 da madruguda....
Já Amor Extremo, de John Maybury, é inspirado em um episódio real envolvendo o poeta Dylan Thomas, quando ele reencontra uma antiga paixão, da época da adolescência, e esse fato acaba por lhe trazer complicações. O motivo da confusão é a amizade travada entre as duas mulheres da sua vida, uma do passado e outra do presente, aquela com quem ele se casou. Essa aproximação faz com que comecem a surgir sentimentos mistos de cumplicidade, ciúme, sedução e desconfiança. Mas devemos considerar que não era para menos. Não se sabe muito bem até onde vai a semelhança física entre as personagens reais e as atrizes que as interpretam, mas na tela ambas aparecem estonteantes, encarnadas por Keira Knightley e Sienna Miller.
À Moda da Casa, de Nacho G. Velilla, é uma comédia espanhola protagonizada pelo sempre ótimo Javier Câmara, que ficou famoso no papel do enfermeiro de Fale Com Ela.
Este filme foi sem dúvida uma das melhores surpresas da Mostra Internacional de Cinema do ano passado. O ritmo das piadas mal dá tempo para que o espectador recupere o fôlego entre uma gargalhada e outra. Pelo menos foi o que se viu acontecer nas sessões da Mostra.
A trama se concentra na rotina de Maxi, um chef de cozinha gay, dono de um restaurante badalado, que se vê obrigado a cuidar de um casal de filhos que ele teve em um casamento catastrófico. Ocupadíssimo entre os afazeres do restaurante e os cuidados com as crianças, ele não tem tempo para o amor. Isso até aparecer em sua vida um ex-jogador de futebol argentino, bonitão e disponível. Mas, como tudo levava a crer que Maxi não teria chances com o rapaz, a sua assistente de cozinha, uma devoradora de homens, não perde tempo e investe pesado na abordagem. Pesado demais, digamos. Isso é só o começo de uma história picante, cheia de situações improváveis, mas deliciosamente amarradas, com um humor que passa longe do “politicamente correto”.
O triângulo encabeçado por Javier Cámara se completa com o galã chileno Benjamín Vicuña e com a espanhola Lola Dueñas, nova musa de Almodóvar, presente no elenco de Volver e Abraços Partidos.
Nos intervalos entre os filmes todos os espectadores do Noitão participam de sorteios de brindes (convites exclusivos do HSBC Belas Artes, camisetas, bolsas, filmes em DVD, etc). Onde claro não ganhei nada.
Após o final da última sessão, por volta das seis da manhã do sábado, o cinema oferece um gostoso café da manhã para todos os “sobreviventes” da maratona.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Pensamento

Os homens são como árvores, ao se casarem dão flores, ao terem seus filhos dão frutos, e cabe a ele cuidar dos frutos para ficarem doces e não azedos e o seu grande fertilizante dever ser o amor.

Sexta Feira 13

Para uma sexta feira 13, o dia até que amanheceu muito normal, quente, pois estamos no verão, temperatura média de 30 graus, calor de dia, mormaço a noite.
Hoje também é a segunda sexta feira do mês, o que significa que tem noitão no Cine HSBC Belas Artes, por um ingresso de R$ 18,00 vou assistir 3 filmes a noite toda e amanhã de manhã teremos café da manhã patrocinado pela Sol (aquela que faz os bolinhos tipo Ana Maria). Convidei um monte de gente pra ir também, mas como sempre acabarei indo sozinho. Depois conto como foi a aventura cenéfila.

Leitura

Só pra não deixar passar batido já comprei o livro da Nazareth O Império dos Vampiros, já tinha O Despertar do Vampiro, segundo ela uma trilogia de Alma e Sangue, mas no momento estou lendo Os Sertões, de Euclides da Cunha. Segue a capa dos livros:



Caspita!!!!!!

Recebi atualizações do Blog da Nazareth Fonseca autora dos Romances de Vampiro Alma e Sangue e descobri que ela está em SP para a noite de autógrafos do último livro, só que foi ontem na Mega Store Saraiva do Pátio Higianópolis e pra variar estava dando aula e não poderia ir de jeito nenhum, pra piorar ela não é daqui, mora no Maranhão, acho que vai ser um pouquinho mais complicado pegar o autógrafo dela e conversar um pouco.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Minha última Leitura

Conheço alguns escritores de ficção fantástica (terror) e entre eles a Giulia Moon, autora de Kaori Perfume de Vampira, um livro gostoso de se ler e que, sem trocadilho, devorei em menos de 3 dias. Recomendo.


Pois é, tive um tempinho hoje e resolvi fuçar os recursos que o Blogger dispõe, acrescentei dois recursos que achei interessantes, uma lista dos blogs que sigo e um acesso a vídeos do youtube.

Minha semana.

Nesta semana, resolvi desistir das aulas que dava na Escola Estadual Vicente Leporace, onde lecionava para duas 5ªs séries. Percebi que não tenho condições de continuar, pois as crianças não sabem o que estão fazendo ali, existem algumas que estão interessadas, mas a grande maioria comparece apenas para bagunçar, fora que cheguei a conclusão que não compensa o esforço, na quinta feira estou esgotado e sem ânimo, prefiro ficar com as aulas que tenho na escola José Lins do Rêgo.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

De cara nova


No domingo de manhã, depois de voltar de um enterro resolvi mudar tudo, para quem me conhece sabe que a vida toda usei barba, pois então, ela não existe mais, estou de cara limpa, nem me reconheci ao olhar no espelho.
Fui estimulado por minha filha, ela passava o fim de semana comigo, e sempre diz que a barba me deixava mais velho, mas nem ela estava preparada para uma mudança tão radical, tão diferente, só o susto que ela levou e a cara que ela fez .....
Bem segue uma foto da proeza.